|
Grampola marcou o primeiro gol do jogo (Crédito: Jorge Henrique) |
Kleber Santos
JornaldaCidade.Net
A vitória do Sergipe sobre o Confiança por 2 a 1 valeu não só a classificação para a final do segundo turno, mas o resgate da credibilidade com a torcida colorada, que assim como no último domingo, vibrou antes, durante e depois do jogo, válido pela semifinal do turno, no Batistão. Os gols foram marcados novamente pela dupla Rafael Grampola e Thiago. Descontou pelo time proletário o atacante Júnior Mineiro, que ainda foi expulso.
O time alvirrubro encara agora o São Domingos, que empatou em 1 a 1 com o River Plate, no Franção, em Carmópolis, com gols de Lucas e Almir Sergipano. O jogo de ida da final será no próximo domingo, no Arnaldo Pereira, em São Domingos, em horário a ser confirmado. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, no Batistão.
A emoção do técnico do Sergipe, Nadélio Rocha, após o apito final do árbitro resumiu o momento vivido pelo time. Rocha ajoelhou no gramado, agradeceu a Deus e comemorou. “Estou sem palavras, ainda estou emocionado, vou falar só mais tarde”, disse Rocha, mas depois prossegui. “O Confiança é uma grande equipe, nosso o time é jovem, mas hoje (ontem) conseguimos uma grande vitória e a classificação, não sei com quem iremos enfrentar, mas vamos nos esforçar bastante”, declarou o treinador.
Para o próximo desafio, o Sergipe não contará com o meia Magno e com o meia-atacante Thiago, que receberam o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Rocha terá de volta os zagueiros Bruno e Flávio, que cumpriram suspensão.
A partida
O Sergipe começou o jogo bem definido taticamente. Isto é, fechado atrás para explorar os contra-ataques, assim como no primeiro duelo de domingo. E, pelo jeito, deu certo. Logo nos primeiros minutos, Thiago deu um ótimo passe para Grampola, que invadiu a área e na hora “H” o zagueiro conseguiu atrapalhar o chute. Minutos depois, Grampola ganhou da dividida aérea do defensor, avançou até a área, recebeu o choque do zagueiro, mas o árbitro Luis Flávio de Oliveira mandou prosseguir o lance.
O time proletário reagiu bem às investidas do Sergipe, conseguiu maior volume de jogo e chutava muito de longa distância. Quando tentava invadir a área, contava com o paredão dos defensores alvirrubros. Só que no contra-ataque, Thiago driblou Raulino, entrou na área e foi derrubado. Pênalti para o Sergipe. Grampola foi para a bola e marcou o 11º gol na competição, artilheiro do Estadual. A partir daí, o jogo deu uma esfriada.
Etapa final
No intervalo do segundo tempo, o técnico Ricardo Oliveira sacou Glauber e Thiago Dias e investiu em Roberto e Leandro. A nova etapa começou com o Confiança pressionando novamente, mas encontrava uma defesa bem postada. Os maiores perigos foram em cobrança de falta e nos chutes de longe. Só que quem marcou mesmo foi o Sergipe. Aos 22min, Grampola deu uma ótima assistência para Thiago, que penetrou na área, teve calma e chutou de diagonal, o goleiro Hudson nada pôde fazer.
Aos 30min, Júnior Mineiro ainda descontou de pênalti, depois foi expulso, mas o Confiança não conseguiu virar a partida.
FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA
Hudson, Tony, Anderson, Glauber, Raulino, Claudio Baiano, Flamel, Eduardo Silva, Júnior Mineiro, Thiago Dias e Da Silva.
Técnico: Ricardo Oliveira.
SERGIPE
Wallace; Denisson, Wemesson, Toti e Fabio; Gilberto, Rodrigo, Magno e Thiago; Rafael Grampola e Renam.
Técnico: Nadélio Rocha
Semifinal – Estadual
Estádio: Batistão, em Aracaju-SE
Data: 18 de maio, quarta-feira
Horário: 21 horas
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira
Cartão amarelo: Denisson, Wemersson, Magno, Thiago e Renam (Sergipe). Claudio Baiano (Confiança).
Cartão vermelho: Júnior Mineiro (Confiança)
Gols: Grampola, aos 25min, do 1º T; Thiago, aos 22min, do 2ºT (Sergipe). Júnior Mineiro, 30min, do 2ºT (Confiança).